Generico 726x90
cadastre-seReceba novidades sobre festas e dicas do site.

Como fazer convite para chá de cozinha

Toda noiva aguarda com bastante ansiedade o momento do casamento. Algumas semanas antes da cerimônia é comum organizar um chá de cozinha, para descontrair a tensão antes do casamento e se divertir com as amigas. Neste artigo você aprenderá como fazer os preparativos para a lista de presentes e como fazer convite para chá de cozinha, igual ao da foto ao lado, passo a passo, sem gastar muito!

Para mais dicas, confira outros posts:

Escolhendo os presentes para a lista do chá de cozinhafazer convite chá de cozinha

Primeiro é necessário fazer uma lista de presentes para que as convidadas saibam quais são os itens necessários para a casa da noiva. Escolha objetos que serão usados no dia a dia, daqueles que são facilmente encontrados em lojas de utilidades. Itens para a lavanderia e banheiro também estão inclusos neste tipo de lista, que não fica restrita apenas à cozinha. É importante que os presentes não sejam caros, afinal a comemoração é mais informal do que o casamento, onde os convidados estarão dispostos a comprar objetos mais caros, como kit de panelas, edredons e eletrodomésticos.

A madrinha ou amiga que auxiliar a noiva nos preparativos deve esconder a sugestão dos presentes no convite, dobrando um papelzinho e prendendo-o com fita adesiva, já que a noiva não pode saber qual presente será dado por cada um dos convidados. Se os convites forem enviados em um envelope, basta escrever as sugestões e fechar os envelopes, para que a noiva os entregue pessoalmente.

A ideia é que seja feita uma brincadeira no dia do chá de cozinha para que ela tente adivinhar o que foi dado por cada participante, por isso a sugestão deve ser secreta. Depois de decidir o que será pedido na lista e qual a data do evento, você poderá fazer os convites de chá de cozinha para imprimir.

Sugestão de presentes para a lista do chá de cozinha

COZINHA: escorredor de louças, jarra para suco, concha, cesto de lixo para a pia, pano de prato, tábua de carnes, potes de tamanho variado, caneca, saleiro, abridor de lata, coador de café, garrafa térmica, porta guardanapo e descanso de panela.

BANHEIRO: porta papel higiênico, tapete, cesto de lixo, suporte para xampu e rodo.

LAVANDERIA: baldes, bacias, pano de chão, porta sabão em pó, papa bolinhas, capa para máquina de lavar, luvas e puxa-saco.

Como fazer um convite para chá de cozinha passo a passo

Faremos o convite usando o site Greetings Island. Ele permite que o convites de chá de cozinha para imprimir sejam salvos no computador em formato PDF. A edição é feita online e os convite são totalmente editáveis. Há vários modelos para escolher. No passo a passo utilizaremos o modelo Wedding dress invitation. Se desejar outro tipo de figura, basta escolher outros modelos de convites para chá de panela  clicando neste link.

Assim que abrir o site, no link do convite rosa, clique no quadrado azul com a letra T. Aparecerá uma caixa para escrever o texto. Use as setinhas para arrastar a caixa e centralizar. Insira o texto dando nome ao evento, como no exemplo “Chá de cozinha da Van”. Foi utilizada a fonte Girls are Weird, tamanho 48. A cor da fonte padrão é preta, mas há várias outras opções selecionáveis.

fazer convite chá de cozinha

No campo “filters” você poderá adicionar efeitos como sombra nas letras. Se não gostar do resultado, clique em “clear effect”. Não foi usado nenhum efeito no modelo do passo a passo. No espaço branco do vestido, coloque a data do evento e local. Se preferir, coloque também uma frase alegre convidando as pessoas para fazerem parte da comemoração. Deixe uma linha em branco para escrever à mão o nome dos presentes, ou escreva na parte de trás do convite após a impressão, como preferir.

fazer convite chá de cozinha

No quadrado azul com um carimbo, há figuras que podem ser inseridas no convite. No ícone de câmera, você pode inserir uma fotografia. A fonte usada para o texto na área branca foi a Intuitive 24,  e no texto sobre o local, o tamanho 20. Quando terminar as edições, clique em download. O site oferece 2 tamanhos para a impressão: 4 ou 2 convites por folha. Selecione o tamanho desejado. Em seguida, escolha o tipo de papel: Carta (21,59cm x 27,94cm) ou A4 (21cm x 29,7cm).

Faça testes com sua impressora para saber qual tipo de papel ficará mais adequado. O sulfite simples não é recomendado, por isso escolha um papel mais grosso. Outra opção é fazer a impressão em uma gráfica ou enviar os convites por email.

 

Deixe uma resposta