Generico 726x90
cadastre-seReceba novidades sobre festas e dicas do site.

Dicas de brincadeiras para chá de cozinha

Além da tradicional adivinhação dos presentes, há várias outras opções de jogos para animar o chá de cozinha. Lembre-se que a organização das brincadeiras não é feita pela noiva, e sim pelas madrinhas. A ideia é que a noiva seja pega de surpresa e que vire a principal vítima de micos e prendas. É claro que as outras convidadas também estarão sujeitas a eventuais micos, caso percam alguma brincadeira, mas elas poderão ganhar brindes especiais se forem as vencedoras. Veja algumas sugestões de brincadeiras para chá de cozinha e ideias de micos para a festa!

Jogo de perguntas e respostas: Quem conhece melhor a noiva?

Faça um quiz com perguntas sobre a noiva. Quem acertar mais respostas ganha um brinde especial, que pode ser um batom, um par de brincos, ou qualquer acessório para cabelos. A convidada que fizer menos pontos terá que pagar um mico. Exemplos:

  1. Qual a idade dela?
  2. Qual é a data do casamento?
  3. A quanto tempo ela conhece o noivo?
  4. Quantos filhos ela quer ter?
  5. Qual é a cor dos olhos da noiva?
  6. Quantos irmãos ela tem?
  7. Qual é o ator favorito da noiva?
  8. Qual é a comida favorita dela?
  9. Qual é o número de sapato que a noiva calça?
  10. Quando é o aniversário dela?
  11. Onde ela nasceu?


Fazendo uma competição de vestidos de papel higiênico

Uma brincadeira divertida para chá de panelas é a criação de um vestido usando papel higiênico. Divida as convidadas em times, onde cada grupo selecionará alguém para ser a modelo. O time deverá fazer um vestido usando rolos de papel higiênico no corpo da modelo daquele grupo. No final do tempo estimado, a noiva anfitriã do chá de cozinha selecionará o vestido mais bonito e dará prêmios aos ganhadores. Se o número de convidadas for menor, a brincadeira pode ser adaptada: todas farão o vestido no corpo da noiva!

brincadeiras para chá de panela

 Jogo de perguntas para os noivos no chá de panela

Antes do chá de cozinha, alguma madrinha deve fazer algumas perguntas para o noivo e anotar as respostas ou gravar um vídeo. As mesmas perguntas serão feitas a noiva no dia da festa. Ela deverá responder exatamente o que o noivo disse do contrário pagará algum mico. Exemplos de perguntas:

  1. Quando vocês se conheceram?
  2. Qual é a música favorita do casal?
  3. Qual é a cor da roupa que a noiva usava no primeiro encontro?
  4. Quais são os apelidos carinhosos do casal?
  5. Qual tipo de comida que ela odeia?
  6. Qual o pior mico que os dois já pagaram juntos?

 

brincadeiras para chá de panelaBrincadeira das bolsas  para chá de cozinha

Nesse game os objetos encontrados na bolsa de cada convidada valem pontos. Distribua as listas com os itens e o valor de pontuação para cada pessoa somar os pontos. Veja quantas coisas suas convidadas carregam nas bolsas! Uma delas ganhará um prêmio por ter a maior pontuação. Para baixar o arquivo dessa brincadeira para chá de cozinha clique aqui, e salve o PDF usando o botão direito do mouse.

NOVIDADE: temos mais brincadeiras para imprimir, basta conferir no link.

 

Brincadeira do “eu nunca…”

Faça uma roda com todas as mulheres da festa. Cada uma receberá um copo com bebida, mas elas não podem beber o líquido a qualquer momento. Cada uma dirá algo que nunca fez e quem já passou pela experiência deve tomar um gole de bebida. Não há vencedora nesse jogo, a ideia é descontrair e trocar experiências, histórias engraçadas que já aconteceram com cada convidada.

 Jogo “Qual sua idade?”

Escolha várias fotos da noiva em diferentes fases da vida. As fotos podem ser impressas ou uma versão em arquivo de computador. Apresente cada foto ao grupo, em ordem aleatória. As convidadas deverão adivinhar qual a idade da noiva em cada uma das fotos. Quem marcar mais pontos recebe um prêmio no final da brincadeira.

Dicas de micos e prendas para chá de cozinha

Já que na maioria das brincadeiras do chá de panela alguém terá de pagar um mico, fizemos uma lista de algumas prendas para chá de cozinha que serão responsáveis por muitas gargalhadas no dia festa.

 CANTAR :

  • músicas da Gretchen, Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Wando e outros artistas considerados “brega”;
  • músicas infantis do Balão Mágico, Xuxa e Trem da Alegria;
  • pagodes antigos do Katinguelê, Netinho e Raça Negra.

brincadeiras para chá de panela

DANÇAR:

  • músicas do É o Tchan;
  • Macarena;
  • músicas do Molejo;
  • músicas do Bonde do Tigrão;
  • músicas sensuais para strip tease.

MICOS:

  • fazer mímica;
  • fazer penteado Maria Chiquinha;
  • ganhar uma verruga no nariz (usando canetinha);
  • usar uma calcinha por cima da roupa ou na cabeça;
  • imitar uma galinha botando um ovo.

Mais dicas para sua festa em: