Como fazer um chá de cozinha simples e barato

chá de cozinha simples e baratoComo fazer uma comemoração de chá de cozinha gastando menos, mas com uma decoração marcante? Você não precisa contratar nenhum buffet nem usar itens caros para ter um evento bonito e receber suas convidadas. Primeiramente, pense nas cores que deseja marcar na festa. Elas serão usadas para fazer o painel de fundo e decorar a mesa, assim como outros elementos. Planeje com certa antecedência para ter tempo de pesquisar preços e buscar alternativas mais econômicas. Para verificar quais são as brincadeiras ideias para animar a festa, dê uma olhada no post Dicas de brincadeiras para chá de cozinha. Confira agora as dicas para fazer um chá de cozinha simples e barato!

Como fazer uma mesa de doces para chá de cozinha simples

A mesa de doces é o ponto central de qualquer festa. Na foto abaixo, foi usado papel colorido para o fundo, em uma espécie de varal. Não foi deixado espaço para as pessoas tirarem foto entre a parede e a mesa, isso poderia ser desastroso caso alguém se enroscasse nos papeis e arruinasse a decoração! Como o rosa é um dos tons que mais destacam no varalzinho, ele também foi usado para a toalha de mesa, assim como para as flores e forminha dos cupcakes. Por outro lado, para tudo não ficar da mesma cor, o branco foi usado para neutralizar o espaço, nos 3 suportes, que são bem simples e não devem custar muito em lojas populares. Há também dois potes de vidro, com guloseimas. Agora diga que você não tem como comprar tudo isso? Boa parte desses itens podem ser emprestados também pela sua mãe ou madrinhas.

chá de cozinha simples e barato

Nessa outra opção, foram usadas bandeirolas, flores de papel e utensílios de plástico. O rosa e o branco são os tons que compõem a mesa, sem deixar a decoração muito exagerada. Até a janela e a cortina acabaram fazendo parte da decoração! Veja que os talheres de plástico foram escolhidos em um tom de rosa mais próximo do usado nos copinhos.

chá de cozinha simples e barato

Mais uma vez o papel faz parte do painel de fundo, formando correntinhas coloridas que foram penduradas, formando uma espécie de dégradé. O laranja e o amarelo foram repetidos na mesa, usando frutas, flores e bebidas. Novamente o branco serviu para contrastar as demais cores. Para fazer um chá de cozinha simples e barato, use sua imaginação e saiba combinar os tons na decoração.

chá de cozinha simples e barato

 O que servir em um chá de cozinha simples e barato

Opte por comidas que poderiam ser servidas em um lanche da tarde. Os comes e bebes deverão ser leves, por isso evite bebidas alcoólicas. Prefira sucos naturais ou até mesmo aqueles que são vendidos em caixinha. Refrigerantes também são uma opção prática. Dependendo do horário, faça um café fresquinho! Para comer, sirva bolos, mini sanduíches, cupcakes, bolachas, alguns docinhos básicos, como brigadeiro ou beijinho, salgadinhos e o que mais achar que pode ser preparado sem grandes dificuldades. Ah temos um post só sobre esse assunto, veja mais opções de comidas para chá de cozinha.

Enfeites para chá de cozinha simples – veja algumas ideias

Para as mesinhas, faça arranjos usando garrafas ou potes de vidro reciclados. Faça uma pintura ou use barbante para dar um novo visual ao recipiente. Há muitas possibilidades para enfeitar vidros, use um material que custe menos.  Em um dos exemplos, foi usada juta (acho) e fita  vermelha. Na outra foto, o vasinho de flor foi colocado dentro de um vidro cheio de balinhas, mas poderiam ser pedrinhas também, ou até mesmo papel de seda. Até mesmo peças de porcelanas podem compor o ambiente!

Convites – qual opção é mais barata para o chá de cozinha simples?fazer convite chá de cozinha

Com certeza a opção impressa mais barata é usar os convites prontos, que podem ser comprados em papelarias. Os campos de data e local deverão ser escritos à mão, assim como as sugestões de presente. Se você optar pela versão virtual, poderá fazer um convite usando um editor de imagem e mandar e-mails para as convidadas. Se desejar uma versão personalizada, que pode tanto ser impressa quanto feita para usar na internet, confira o post Como fazer convite para chá de cozinha, e veja o passo a passo para fazer o convite da foto ao lado.

Postagens relacionadas:

Como fazer um chá de cozinha passo a passo
Como organizar um chá de cozinha - checklist completo
Como fazer um casamento em casa
Brincadeiras de chá de cozinha para imprimir

Deixe seu comentário

Comentários