Como fazer uma festa bailarina para crianças

Muitas meninas gostam de fazer aulas de balé e acabam se encantando pelo mundo da dança. Fazer uma festa temática de balé é como uma homenagem da família à criança, que tanto se empenha em seu passatempo, que além de divertir, também ensina que a dedicação é a responsável pelos mais belos passos na dança. Se você quer algumas dicas para se inspirar, confira o artigo abaixo e veja como fazer uma festa bailarina!

Decoração: como fazer uma festa bailarina

Traga elementos da rotina de uma bailarina para a festa! As sapatilhas podem servir como objeto de decoração, assim como o tecido da sainha tutu. Compre o pano e disponha em vários espaços, seja para a mesa de doces ou parar criar objetos delicados. Ele também pode servir para cobrir parte da parede de fundo, assim como outros tipos de tecido na cor rosa. Veja na foto abaixo que além da cor rosa, foi usado o branco e o cinza para o ambiente não ficar com apenas um tom. Essas variações de cores estão presentes também nos objetos sobre a mesa, como as flores e os docinhos. Foram colocadas duas guirlandas, sendo uma delas de bolas e folhas prateadas, e a outra de tecido, com passo a passo aqui (em inglês, mas com fotos). Coloque também na mesa, fotos da criança em apresentações, vestida de bailarina. É possível que nem todos na festa tenham tido a oportunidade de vê-la dançando.

O que servir em uma festa bailarina?

O tema de festa de bailarina é uma comemoração mais leve, por isso cuidado ao escolher o tipo de comida para servir. Opte por itens que poderiam ser inclusos em um chá da tarde, como sucos, bolos e docinhos simples. Nada de cachorro quente ou comidas mais pesadas que possam estragar o visual das pequenas bailarinas, caindo sobre a roupa. Cupcakes podem ser bem práticos de preparar, e ficarão um charme! Marshmallows de cor rosa e branco podem ser dispostos em recipientes de vidro. Para combinar com a decoração, você pode servir algodão doce e algum suco, daqueles de saquinho, de cor vermelha. Pirulitos de coração são bem baratinhos e darão um toque feminino, junto a outros alimentos de sua preferência, que lembrem esse tom romântico e delicado que o tema pede.

como fazer uma festa bailarina


como fazer uma festa bailarinaVocê pode baixar um arquivo com várias etiquetas iguais as da foto ao lado. Use-as para colocar o nome das comidinhas na mesa de doces, ou para grampear no saquinho das lembrancinhas, com o nome de cada convidado. Para fazer o download da imagem, clique aqui e salve usando o botão direito do mouse.

Transforme as crianças em lindas dançarinascomo fazer uma festa bailarina

Se você tiver tempo, pode fazer sainhas de bailarina para as convidadas vestirem assim que chegarem na festa e se tornarem pequenas dançarinas. Outros acessórios, como tiaras e prendedores darão o toque final. Mas, nem todas as mamães possuem talento para a costura (eu sou um fiasco), por isso procurei um passo a passo para fazer tutu sem costura! Confira clicando aqui. Se tiver muitas convidadas, faça 3 ou 4 saias, coloque em cabides e enfeite a festa.

 

Postagens relacionadas:

Como decorar uma festa infantil de carros
O que servir em um aniversário infantil
Festa Branca de Neve - Inspirações
Kit festa Peppa Pig grátis para baixar

Deixe seu comentário

Comentários