Generico 726x90
cadastre-seReceba novidades sobre festas e dicas do site.

Como fazer uma festa da Barbie barata

A festa Barbie pode ser uma comemoração menor, restrita às amigas da aniversariante, que irão fazer do aniversário uma grande brincadeira de bonecas. É claro que as ideias desse artigo também podem ser usadas para uma festa maior, que utiliza a decoração da Barbie, mas que procura integrar todos o convidados, inclusive os meninos, nas atividades. Se quiser que o evento não fique restrito apenas ao Clube da Luluzinha, peça aos garotos que tragam seus bonecos de super heróis ou até mesmo que venham vestidos com fantasias de personagens do mundo infantil. Veja agora mais dicas para fazer uma festa da Barbie.

Use o que você já tem em casa para fazer a decoração e as atividades da festa Barbie barata

 Uma das vantagens de fazer decoração de festa infantil é a forma de inovar usando objetos simples, mas que fazem toda a diferença no visual. Na foto abaixo, além dos vestidinhos de boneca que formam um varalzinho ao fundo, as bonecas também foram usadas para compor a mesa principal.

Além disso, várias cartelas de adesivos temáticos foram colocadas em um caixinha, junto a um livro de atividades, lápis da Barbie e um apontador, para serem as lembrancinhas do aniversário. Pequenos móveis de brinquedo, sucos de caixinha e um bolo simples completam o visual, sobre a mesa forrada com tecido rosa e algumas tiras de papel para enfeitar.

Faça um cantinho da maquiagem, produza as crianças e depois deixe que elas desfilem pela festa. Aproveite também e crie um painel para as fotos. Distribua acessórios como colares, chapéus e pompons. Esses objetos não serão levados para casa, servirão apenas para as fotos ficarem mais descontraídas. Se tiver uma caixa grande papelão, forre-a com papel ou tecido rosa, criando uma caixa de boneca. As crianças vão adorar a ideia e as fotos ficarão ótimas!

fazer uma festa da barbie

Crie um espaço para as crianças usarem as bonecas (ou bonecos) como personagens de histórias criadas por elas mesmas.  Faça uma abertura em um pedaço de papelão grande e enfeite as bordas usando tecido ou algum outro material que dê um acabamento mais colorido. Reserve um espaço para a “platéia”, com algumas almofadas no chão ou um tapete para os convidados se sentarem.

Outra atividade da festa pode ser assistir um episódio do desenho da Barbie. Escolha um filme curto, com cerca de 20 minutos no máximo, para as crianças não se entediarem, afinal assitir TV é algo que qualquer uma delas pode fazer em casa não é mesmo?

Kits para imprimir e fazer uma festa da Barbie

 Você pode decorar a parede de fundo usando letras com a expressão “Celebre!”. Embora o kit Barbie para download esteja em inglês, Celebrate, basta você retirar as letras A e T, e assim formar a palavra Celebre! Faça um varalzinho ou grude as letras na superfície usando fita crepe. Para ver o arquivo PDF clique aqui.

Se não se importar em usar a mesma decoração de silhueta em outros elementos da festa, usando palavras em inglês, há disponível no mesmo site rótulos para garrafas plásticas, toppers para cupcakes (aqueles círculos que são colocados em  palitos e espetados no bolinho), e muitas outras imagens que podem ser muito úteis. Clique aqui para visualizar o kit Barbie parte 2. Fonte dos kits: Catch My Party

Preparamos o convite  para download totalmente grátis. Não perca, confira o post Convite Barbie silhueta para imprimir!

Use um marcador de assento para as crianças nas mesinhas ou coloque etiquetas com o nome  das comidas na mesa principal. Basta clicar em um dos links abaixo, clicar com o botão direito sobre a figura, salvar e depois imprimir em papel mais grosso. Depois recorte o retângulo, dobre ao meio e escreva à mão o que desejar.

Creative Printables – modelo 1

Creative Printables – modelo 2

Creative Printables – modelo 3

Lembrancinhas para fazer uma festa Barbie barata

 

Além dos exemplos que dei na mesa de doces acima, no início, você pode incluir também esmalte rosa infantil, tiaras, colares, óculos, e outros acessórios. Ou então dê um saquinho com guloseimas da cor rosa, como chicletes, balas, marshmallow e pirulitos. Também há quem goste de oferecer livrinhos de atividades, balas mint, kit escolar, almofadas ou canecas personalizadas.

Deixe uma resposta