Generico 726x90
cadastre-seReceba novidades sobre festas e dicas do site.

Como fazer uma festa anos 80

Para relembrar os bons momentos da adolescência ou infância, muitos optam por fazer uma festa anos 80, com referência a uma década marcante. Nesse tipo de evento, há muitos detalhes que podem fazer toda a diferença, por isso preparamos um artigo especial para quem deseja uma festa nos 80 cheia de cor e alegria!

Dicas de música para contagiar uma festa anos 80

Escolha os maiores sucessos da época, mas cuidado com músicas muito lentas, a ideia é que a trilha sonora faça as pessoas dançarem e ficarem mais alegres. Selecione grandes astros do pop, como Michael Jackson, Madonna, Pet Shop Boys, entre outros. Lembre-se também de outros ritmos como rock internacional, com Bruce Springsteen, Queen, Kiss, e também bandas nacionais como Paralamas do Sucesso, Lobão, Ira e Titãs. Há quem goste do chamado “brega”, com hits de Sidney Magal, Gretchen e Wando. Músicas infantis podem trazer um clima nostálgico divertido, com artistas como Xuxa e Balão Mágico.

Decoração para festa temática anos 80

  • Procure usar como enfeites objetos que ainda tenha guardados em sua casa, como brinquedos e aparelhos eletrônicos, por exemplo. Os velhos discos de vinil podem ser usados para decorar as paredes. Faça um painel para os convidados tirarem fotos com um fundo de discos. Outra forma de inovar é fazer tigelas de vinil.
  • Cartazes de filmes clássicos da sessão da Tarde serão ótimos para trazer grandes lembranças, incluindo filmes clássicos como Tal Pai, Tal Filho, De volta para o futuro, Indiana Jones, Loucademia de Polícia… a lista é longa! Um item bem barato que pode ser comprado em lojas a partir de 1 real é o cubo mágico, que virou febre nos anos 80.
  • Personagens de jogos, como o Pacman e seus fantasmas, podem ser feitos em com cartolina, sem precisar que você tenha grandes habilidades para isso. Os cogumelos e blocos com interrogação de Mario Bros são itens fáceis de se reconhecer, mesmo que os convidados não sejam “nerds”. Faça também as peças do famoso game Tetris.

Comidas para festa anos 80

Além de servir comes e bebes recomendáveis para qualquer tipo de festa, como sanduíches, bebidas alcoólicas, refrigerantes, salgados e aperitivos em geral, dê atenção às guloseimas mais tradicionais da época. Exemplos:

  • Dip n’ Lik (aquele pirulito que vinha em um saquinho com açúcar);
  • Palitos de chocolate Pan;
  • Chicletes como o famoso Buballoo;
  • Dadinho;
  • Chocolate em formato de guarda chuva;
  • Refrigerante Itubaína e groselha;
  • Balas de marcas dos anos 80, como 7 Bello e Juquinha.

Como manter os convidados animados?

Deixe um videogame dos anos 80 disponível para que eles joguem durante a festa. Se não tiver o console, peça a um amigo que traga sua “relíquia” no dia da comemoração, com várias opções de jogos. Um minigame com jogos estilo Tetris pode ser uma alternativa. Há também emuladores que permitem jogar diferentes títulos no computador. Basta fazer o download do programa e de seus jogos preferidos, e comprar um joystick com entrada USB.

Que tal um karaokê? Mesmo que você não tenha um aparelho de videokê, no Youtube há vários vídeos com a letra das músicas e fundo instrumental para qualquer um soltar o gogó. Instale um bom microfone no computador, faça ajustes de som e pronto!

Distribua acessórios como óculos extravagantes e perucas para quem não estiver caracterizado com roupas dos anos 80. Esses itens podem ser comprados em lojas de artigos para festas. Para estimular que todos venham com trajes apropriados ao tema, mande sugestões de visual pelas redes sociais, com links para sites e fotos. Há muitas opções de roupa para esse tipo de festa, usando peças que a maioria das pessoas já tem em casa, mas alguns convidados podem ficar sem criatividade e desistirem da ideia de usar algo especial.

4 Comentários

Deixe uma resposta