Generico 726x90
cadastre-seReceba novidades sobre festas e dicas do site.

O que servir em um aniversário infantil

Está chegando o grande dia de festa, a decoração está preparada, assim com outros detalhes, mas um item importante ainda não foi decidido: a comida! Se você está em dúvida de qual tipo de alimento pode ser servido em sua comemoração, veja dicas de o que servir em um aniversário infantil.

Como decidir o que servir em um aniversário infantil

É preciso analisar alguns fatores que são decisivos na escolha dos aperitivos festa festa infantil barata. O tipo de comida servida deve ser adequado ao público, horário da festa, orçamento disponível e outros aspectos.

o que servir em um aniversário infantil

O horário da festa: Uma festa realizada no fim da tarde, entre as 17h e as 19h pede bebidas e alguns petiscos, afinal as crianças já almoçaram em casa e irão jantar com suas famílias após o evento. De qualquer forma, sirva um lanche que alimente bem os convidados “desprevenidos e famintos” que não fizeram uma refeição antes de ir à festa.

Idade das crianças: Verifique quais são os tipos de aperitivos preferidos para cada faixa etária. Lembre-se de outras festinhas que já frequentou e tente se lembrar o que for servido na data e se o cardápio agradou a maioria dos convidados. É claro que o aniversariante pode ajudar a escolher os alimentos para a festa!

Quantidade de convidados: quanto mais crianças, menos complicado deve ser o lanche servido. Opte por comidas que podem ser arranjadas na mesa antes do início da festa, de modo que não precise preparar os alimentos durante o evento. No caso de uma micro festa para 6 ou 7 crianças, já é possível preparar uma refeição mais personalizada e até contar com a ajuda dos convidados para prepararem seus hambúrgueres ou enfeitarem seus cupcakes, por exemplo.

Quem irá preparar a comida? Você contará com o serviço de um buffet ou cuidará dos detalhes com o auxílio de outras pessoas em sua casa? Há a possibilidade de comprar lanches prontos em uma padaria ou encomendar salgadinhos? Verifique quais são as possibilidades de tudo dar certo no grande dia, analise também o tempo disponível antes de assumir o preparo de todos os quitutes.

Ideias de comidas para servir em uma festa infantil

Confira algumas ideias de aperitivos, lanches e docinhos!

Pipoca:  a pipoca de microondas deixa um cheiro forte no ambiente, mas é mais fácil de preparar, por outro lado a pipoca de panela é mais barata.

Sanduíche:

Opção 1 – Um prático misto quente feito em uma sanduicheira elétrica. Rápido, simples e fácil!

Opção 2 – Faça um lanche de patê de atum usando pão de forma. Divida os lanches em 4 pedaços, e disponha em um prato grande.

 

Mini pizzas: uma boa ideia para que os pequenos façam suas próprias pizzas com os ingredientes disponíveis, desde que o número de convidados seja menor.

Salgados: são preferência nas festas em razão do preço acessível e da variedade de salgados, como coxinha, esfiha, bolinha de queijo…

Doces: Os doces caseiros continuam em alta. Os tradicionais brigadeiro, beijinho, bicho de pé e cajuzinho podem ser preparados no dia da festa ou podem ser feitos por encomenda. Há também a opção de servir os doces de um modo mais prático: no copinho ou na colher. A última opção pode ser preparada na véspera do evento e guardada em um saco plástico bem fechado. No dia da festa basta colocar o doce em colheres ou nos copinhos transparentes.

Bolo de aniversário: é essencial, representa o ponto máximo da festa. Se você tem dúvidas de como fazer um bolo criativo, confira o artigo bolo de aniversário simples.

E você, o que acha bacana servir em um aniversário infantil? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta