Inspiração: festa Frozen feita em casa

Essa é uma festa Frozen de inspiração que tem aquela carinha de aniversário feito em casa mesmo, pela mãe e familiares. A vantagem desse estilo é que além de muito econômico, deixa a decoração com um toque especial, mais aconchegante. Essa mamãe teve que ser muito criativa porque ela fez essa festa Frozen assim que o filme saiu dos cinemas e foi lançado em DVD, por isso não havia muita oferta de produtos nas lojas. Vamos ver cada detalhe desse aniversário para dois meninos que foi postado no Mom Endeavors.

 

Festa frozen econômica feita em casa

Olha que legal: um poster de Frozen foi colocado em uma moldura e na prateleira abaixo foram colocados objetos de pelúcia dos personagens. Tanto o quadro quanto os brinquedos podem ser usados no quarto do aniversariante depois da festa. Os flocos de neve feitos em papel são fáceis de fazer e dão um efeito leve e bonito no ambiente.
festa Frozen feita em casa
Não sei exatamente qual tecido foi utilizado, mas parece ser daquele tipo que é usado em saia de bailarina ou mosquiteiro de berço, algo bem leve. Além do tecido ser utilizado para forrar a mesa, também serviu como “cortina” na parede, formando um painel com outro poster centralizado, além de mais flocos de neve de papel.
festa Frozen feita em casa
Outra mesa foi disposta com algumas lembrancinhas que as crianças poderiam utilizar durante a festa. Para os meninos, uma coroa de Sven e para as meninas uma tiara de princesa. Confira os moldes para coroa aqui no site também. As peças são feitas utilizando EVA e com certeza irão divertir os pequenos. Na mesa também foram dispostos adesivos de Frozen e uma massinha em potes que imita neve.
festa Frozen feita em casa
O bolo imitava o castelo de gelo de Elsa, teve até escada! Para as árvores congeladas, ela utilizou casquinhas de sorvete. Bonequinhos foram utilizados para compor a cena do filme.
festa Frozen feita em casa

Comida servida na festa Frozen

O cardápio fugiu bastante do tradicional e fazia referência aos personagens. Em vez de fazer os típicos docinhos, cupcakes e outras comidas mais comuns em festas, mais uma vez a criatividade fez a diferença:

festa Frozen feita em casa1. Gelatina em cubinhos, ou melhor, blocos de gelo do Sven e Kristoff.
2. Cenouras do Sven, afinal ele adora esse vegetal. Outra ideia é servir as cenouras como nariz do Olaf.
3. Corações congelados do Hans, ou seja, morangos cobertos com chocolate branco.
4. Botões de boneco de neve, na verdade são azeitonas.
5. Fondue de chocolate de Elsa e Anna. Algo me diz que esse fondue irá fazer muito sucesso na festa!
6. Braços do Olaf feitos com salgadinho Stiksy da Elma Chips;
7. Pingente de gelo de Elsa. Feito com um petisco mexicano chamado jincama. Talvez seja melhor adaptar esse prato na festa.
8. Pizza boneco de neve.
9. Bolas de neve feitas de marshmallow, uma opção é usar bala de coco.
10. Almôndegas do Kristoff.
11. Salada dos Trolls.
12. Geleia da Anna.

 

Galeria de fotos da festa Frozen

festa Frozen feita em casa

 

festa Frozen feita em casa

 

festa Frozen feita em casa

Deixe uma resposta