Decoração de aniversário fácil e barata que os convidados irão adorar

Em uma festa, um dos fatores que mais chama a atenção e gera comentários é a decoração. Nos anos 80/90 quando eu era criança, as festinhas eram bem simples. O máximo de decoração que tínhamos eram algumas bexigas e um pôster na parede. As comidas servidas eram: brigadeiro, beijinho, refrigerante e bolo. Hoje em dia a tendência é fazer um evento temático, seja sobre um determinado personagem, um assunto ou uma paleta de cores. Com isso, o aniversário fica mais alegre, e as fotos para recordação cheias de detalhes. Alguns pais podem pagar caro para ter uma festa cheia de itens caros, mas essa não é a realidade da grande maioria. Isso não quer dizer que sem uma grande quantia de dinheiro não seja possível fazer uma linda festa. Dependendo do orçamento, nem sempre é  possível contratar um serviço profissional. Nesses casos, para ter uma decoração de aniversário fácil e barata é preciso ter criatividade e “botar a mão na massa”. Irei dar algumas dicas e opções simples, porém muito bonitas para que sua festa seja um arraso! Veja diferentes tipos de decoração econômica para mesa de doces, painel, e demais ambientes do evento.


Painel de fundo da mesa principal

Geralmente é o ponto principal para fotos, também recebe destaque no momento dos parabéns.  Para a festa econômica, use papel crepom ou outros tipos de materiais para cobrir a parede e dar um colorio a mais naquele espaço. Alguns exemplos (clique para ampliar as imagens):

Faça correntes de círculos e disponha na parede usando fita crepe ou até mesmo um varal com pregadores, como na foto.

Com o mesmo efeito vibrante que as bolinhas, outra opção é fazer uma cortina de tiras coloridas, usando os tons escolhidos para a decoração da festa. As tiras podem ser retas, em argolinhas (corrente) ou franzidas (zig zag). O celofane pode ser uma alternativa ao colorset ou crepon.

 Use rosetas de papel, que são feitas como um leque fechado em círculo, usando fita crepe ou cola.  Varie os tamanhos para que o painel fique menos “certinho”, o que vale nesse tipo de decoração é dispor as rosetas de forma aleatória. Elas também podem ficar sobrepostas.


Como decorar a mesa de doces

Os objetos que serão colocados na mesa principal podem seguir o tema da festa.  Procure combinar as cores dos rótulos personalizados, pratinhos, copos, bandejas e demais elementos. A toalha de mesa também é importante, ela pode ser de TNT, por ser mais barato, mas conforme o contexto use sua criatividade.

Decoração de aniversário fácil e barata

Nessa festa do tema  trânsito ou carros, as cores predominantes foram vermelho, verde e amarelo, por serem referência ao semáforo. Além delas, o preto (asfalto), laranja (cones) e azul. Os biscoitos servidos seguem a ideia de um semáforo, há muitas possibilidades de docinhos que poderiam usar essa temática, como um chocolate BIS coberto com M&Ms vermelho, verde e amarelo. As comidas servidas auxiliam a decoração. Veja que nos potes de vidro, as balinhas foram organizadas para ter um contraste de cores. Há outros biscoitos, no lado direito, que são cobertos com docinhos do padrão de cores. Note que os pratinhos também ornam com a decoração. A toalha de mesa é bem criativa por imitar uma estrada. Busque ideias do tema que escolheu para sua festa para deixar a mesa de doces atraente aos pequenos!

Mais inspirações simples de decoração de aniversário fácil e barata

 

O resto da casa ou salão de festa também merece atenção. Coloque algum enfeite na porta do local, assim desde o início os convidados perceberão a temática. Espalhe algumas bexigas, se puder encha-as com gás hélio para que fiquem próximas ao teto. Amarre fitinhas, assim ficará mais fácil pegar os balões, caso as crianças queiram levar algum para casa.

Em cima de alguns móveis, coloque brinquedos, pelúcias e fotos do aniversariante. Assim você consegue preencher alguns espaços vazios sem que apenas a mesa de doces receba a decoração. Os convidados terão outros ambientes para tirar fotos.

Agora acredita que é possível fazer uma decoração de aniversário fácil e barata? Quero saber da sua opinião, deixe um comentário!

Deixe uma resposta