Generico 726x90
cadastre-seReceba novidades sobre festas e dicas do site.

Dicas para decoração de chá de cozinha

Você já decidiu que fará uma chá de cozinha, escolheu a data, o local e alguns outros detalhes, mas ainda não sabe o que fazer para a decoração. Esse é um ponto importante do evento,  já que várias fotos serão tiradas durante a festa e guardadas como recordação para uma vida inteira. Para te ajudar, selecionamos algumas fotos e dicas para servir de inspiração na decoração de chá de cozinha simples e barata. Afinal, você mesma pode fazer esses preparativos, basta criatividade!

Defina um tema para a  decoração de chá de cozinha

Estabelecer um tema ou tonalidade dominante é um dos primeiros passos. Há quem prefira usar elementos da cozinha, como pau de macarrão, colher de pau, avental e demais utensílios na decoração. Outras noivas gostam de enfeitar o espaço usando a cor rosa. Mas também há quem escolha uma temática diferenciada, como o padrão de zebra, oncinha ou poá. Depois de definir o tema, ficará mais fácil iniciar o planejamento. Uma variação do chá que é usado por noivas que já possuem enxoval é o chá de lingerie. Em vez de receber baldes, panos de prato e objetos do lar, a futura esposa é presenteada com roupas de baixo e acessórios que apimentam a relação.

As comidas servidas também auxiliam na decoração de chá de cozinha

Esqueça os pratos “velhos”, cada um de uma cor que você usa no dia a dia. Os aperitivos e bebidas devem ser servidos em recipientes que tenham um certo requinte, o que não significa que eles devem ser caros. Opte por bandejas, potes de vidro, suqueiras e suporte de bolo. Dê atenção especial para os canudos, guardanapos e copos. Prepare a mesa com carinho, de modo que os objetos fiquem em harmonia, tanto na distribuição, quanto no tamanho e variedade de cor. Capriche na escolha da toalha de mesa, se não tiver algo que combine, compre um tecido mais barato, como o TNT.

Faça arranjos de flores ou centros de mesa

Os convidados sempre gostam de levar alguma coisa da festa para casa, algo que sirva como recordação e decoração ao mesmo tempo. Se fizer arranjos de flores, há vários recipientes de vidro que podem ser reciclados. Você pode deixá-los na forma original, transparente, ou pintar o vidro, deixando-os coloridos. Para os centros de mesa, outros materiais podem ser usados, como latas de leite forradas com barbante, juta ou o que mais imaginar.

Dê destaque à parede de fundo na decoração de chá de cozinha

Essa dica vale principalmente para quem fizer o chá em um salão de festas. Nesse local, as paredes são brancas, por isso há bastante espaço a ser preenchido para deixar a decoração mais alegre. Faça um painel de fotos  em formato de coração, usando imagens dos noivos. Cole as fotos na parede usando fita crepe para não danificar a superfície.

Outra opção é comprar um painel de metal, bastando apenas adicionar as fotos usando ímãs. Bandeirinhas dão um charme a qualquer ambiente, faça um varalzinho usando fita colorida. Outro item bastante usado é o pompom de papel, que é bem simples de fazer e tem um custo bem baixo. Ele fica pendurado no teto, substituindo as bexigas na decoração. Rosetas de papel são outra variedade de enfeite que é colocado sobre a parede, faça uma composição de tamanhos variados e cores do mesmo tema.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aqui no site você encontra vários posts sobre o tema chá de cozinha. Precisa de lembrancinhas para seu chá de panela? Ou ainda não sabe como fazer chá de cozinha? Hum, então quer ajuda para fazer convite. Ah, temos também um artigo sobre comidas para chá de cozinha.

Deixe uma resposta