Generico 726x90
cadastre-seReceba novidades sobre festas e dicas do site.

O que servir no chá de bebê

Durante a reunião do chá de bebê, é comum servir comidinhas para os convidados, mas não se preocupe, não é nada que dê trabalho para preparar. Porém, muitas mamães costumam ficar em dúvida para escolher o cardápio ideal. Para tomar uma decisão que agrade suas visitas, considere o clima do ambiente (verão ou inverno), o orçamento, sua disponibilidade de tempo e alguns outros fatores que iremos apresentar nesse post. Iremos dar algumas sugestões de o que servir no chá de bebê, para te ajudar a organizar sua festa.

31348_1279288343926_1281548261_30643828_131161_n

 Opções salgadas para servir no chá de bebê

Opte por servir pratos que dispensam o uso de garfo, faca ou mesa de apoio. Dessa forma, as pessoas presentes poderão se alimentar mesmo estando de pé, já que provavelmente não haverá assentos para todos. Lembre-se também que algumas comidas podem ser preparadas na véspera do chá de bebê, enquanto outras precisam ser feitas no mesmo dia. Uma torta de liquidificador, por exemplo, pode ser preparada no dia anterior e conservada em geladeira. Mas, um sanduíche de atum deve ser servido fresco.

Sem título

Mesa de frios: corte os frios em cubos ou faça rolinhos. Compre queijos, salame, presunto, mortadela…

Salgadinhos: podem ser encomendados, o que ajuda a poupar tempo na preparação do chá de bebê. Os salgadinhos também costumam ser baratos, porque são vendidos por cento, prontos para servir.

Sanduíche de metro: é um lanche bem gostoso, do tipo “mata fome”, no caso de algum convidado não ter tido tempo de almoçar antes do evento. Pode ser encomendado em padarias.

1

Torradas: devem ser servidas com algum acompanhamento, como antepastos, patê, manteiga, geléia e requeijão. Separe talheres suficientes para cada uma das opções.

Torta salgada: a massa preparada em liquidificador é muito simples, e há uma grande possibilidade de recheios como carne moída, frango desfiado, legumes ou atum.

Mini hot dog assado: ideal para quem dispõe de tempo para preparar a receita, que leva um recheio super econômico. Ao contrário do hot dog tradicional, com  purê, batata palha, molho e outros ingredientes, a versão assada utiliza apenas salsicha e a massa de pão.

Bebidas para servir no chá de bebê

2

Compre com antecedência as bebidas que devem ser servidas geladas. Também verifique o espaço disponível em sua geladeira.

Refrigerantes: opte pelas marcas convencionais da sua região, além das versões diet e light, para o caso de pessoas em dieta ou diabéticos.

Água: muitas pessoas podem chegar com sede no local do chá de bebê, principalmente em dias mais quentes. Elas podem preferir beber água para matar a sede e só depois escolher outra bebida, para acompanhar um alimento.

4

Sucos: o suco da fruta, servido bem gelado, ficará irresistível ao paladar dos convidados, mas se não for possível preparar a bebida, opte pelo suco de caixinha.

Chá: há quem prefira beber chá em vez de optar por outro tipo de bebida. Disponha de alguns saquinhos de chá e uma garrafa térmica com água quente.

Café: muitos  gostam de tomar café no fim da tarde, principalmente para acompanhar um lanche ou bolachas.

Chocolate quente ou gelado: para os dias de inverno, o chocolate quente será bem-vindo, assim como no clima de verão é aconselhável servi-lo frio ou gelado.

Docinhos para servir no chá de bebê

6

Picolés: para os dias de calor intenso, que tal servir um picolé? Compre picolés vendidos em sorveterias artesanais, o preço é bem inferior se comparado aos de grandes marcas.

Doces tradicionais: beijinho e brigadeiro ainda é uma dupla imbatível em qualquer festa. Outra vantagem é o fato desse tipo de doce ser bem econômico, se comparado a doces finos.

Pirulitos de coração: enfeite os pirulitos amarrando uma fitinha, deixe-os em potes de vidro sobre a mesa. Os pirulitos irão decorar o ambiente e ao final da festa serão levados pelos convidados.

Balas: terão a mesma função dos pirulitos, disponha as balas em recipientes coloridos. Você pode colocar balas de goma, jujuba, toffee, bala de coco e o que mais combinar com sua festa.

7

Cupcakes: são bolinhos confeitados que podem ser preparados em casa ou comprados por encomenda.

Bolo: aposte em um bolo caseiro de fubá ou milho, para servir com o café. Há quem goste de servir um bolo gelado, semelhante aos de aniversário, com o tema do chá de bebê.

Gelatina colorida: é uma receita de gelatina comum, feita em camadas de creme. O visual dá água na boca!

Curtiu nossas dicas de cardápio? Você também pode compartilhar suas ideias, deixe um comentário!

4 Comentários

Deixe uma resposta