Generico 726x90
cadastre-seReceba novidades sobre festas e dicas do site.

Como fazer um bolo de fralda para chá de bebê

Nem sempre cabe no orçamento um bolo confeitado temático de chá de bebê. Como alternativa, algumas mamães fazem um bolo fake, usando isopor e EVA, mas outras preferem o bolo de fraldas. A vantagem do bolo de fralda para chá de bebê é que ele é útil, primeiro porque serve como decoração da festinha, além de ter como material base fraldas que com certeza serão aproveitadas depois do evento.

Como fazer um bolo de fralda para chá de bebê

E o melhor: esse tipo de “bolo” é bem simples de ser feito. Confira a seguir o passo a passo para fazer um bolo de fraldas.

Materiais do bolo de fralda para chá de bebê

Você precisará comprar alguns itens para compor a base do bolo de fraldas, mas como dito anteriormente, esses materiais serão úteis no futuro. Não se esqueça de variar o tamanho de fraldas descartáveis que comprar para montar o enfeite, afinal o bebê não utilizará o menor tamanho por muito tempo.

Como fazer um bolo de fralda para chá de bebê

  •     cerca de 60 fraldas descartáveis
  •     papelão
  •     7 toalhas pequenas
  •     67 elásticos
  •     3 elásticos grandes
  •     rolo de papel toalha
  •     lápis
  •     fita grossa (duas cores diferentes)
  •     fita dupla face
  •     brinquedos, pelúcia, itens para decoração

Passo a passo para fazer um bolo de fralda para chá de bebê

Comece enrolando as fraldas, uma a uma, formando um cilindro e finalizando com um elástico, para que fique bem firme. Faça o mesmo com as toalhinhas, elas servirão para a parte superior do bolo de fraldas.

DiaperCake-3_blog140310

Para fazer a base do bolo, comece colocando o rolo de papel toalha no centro. Em volta do rolo, adicione as fraldas e as deixe pressas, usando um elástico grande. Você irá usar cerca de 36 fraldas para a base, mas isso dependerá de quão apertado cada rolo de fralda ficará.

DiaperCake-4_blog140310

Coloque a base por cima do papelão e desenhe um círculo em volta. Recorte o papelão e coloque o círculo por baixo do bolo de fraldas, para ajudar no transporte. Faça mais uma camada de fraldas, porém de tamanho menor. Prenda com o elástico grande. Serão usadas cerca de 18 fraldas.

DiaperCake-6_blog140310

Depois, a última parte será feita com as toalhas, alternando as cores e usando o elástico grande para deixar a camada firme.

DiaperCake-7_blog140310

Agora só falta decorar o bolo de fraldas. Cubra os elásticos usando fitas grossas e coloridas. Lembre-se de passar a fita dupla face para que a fita grossa não saia do lugar. Coloque brinquedos, flores ou outros enfeites em cada camada, de acordo com o tema de seu chá de bebê. No topo do bolo, adicione um urso de pelúcia, por exemplo.

DiaperCake-8_blog140310

Adaptado de Personal Creations

Gostou do passo a passo para bolo de fraldas? Irá fazer na sua festa? Deixe seu comentário! Ah, e lembre-se de curtir nossa fanpage, sempre temos novidades por lá!

Deixe uma resposta