Generico 726x90
cadastre-seReceba novidades sobre festas e dicas do site.

Qual a diferença entre chá de fraldas e chá de bebê?

Muitas mamães acreditam que apenas o chá de bebê é uma opção de celebração no período de 1 a 2 meses antes do parto, porém, o chá de fraldas tem semelhanças e certa diferença, baseada nos presentes a serem recebidos. A ideia dos dois tipos de evento é ajudar a família da criança a ter produtos e acessórios para o recém nascido. Veja a diferença entre chá de fraldas e chá de bebê a seguir. No chá de bebê, a mamãe pode pedir uma variada lista de presentes, como roupinhas, babador, mamadeira, xampu, chupeta, etc. Já no chá de fralda, o foco está apenas nas fraldas, descartáveis principalmente, mas sem esquecer também das feitas de pano, que servem para limpar a boca do bebê, por exemplo.

diferença entre chá de fraldas e chá de bebê

Foto encontrada no Pinterest

O chá de fraldas é ideal para quem deseja escolher todos os detalhes do enxoval, mas não dispensa uma ajuda com um item super importante para a higiene do bebê. Para qualquer uma das modalidades, é necessário informar no convite qual o presente que o convidado deve levar. No caso das fraldas, cite o tamanho e opções de marcas, assim poderá ter um “estoque” para as várias fases da criança.

Vantagens e desvantagens do chá de fraldas

  • A fralda descartável é muito utilizada pelo bebê, principalmente nos primeiros anos de vida, a todo momento. Esse item costuma pesar bastante no bolso da família, então com a ajuda dos convidados, os pais podem ficar mais tranquilos em relação aos gastos com fraldas nos próximos meses. É claro que a festinha não irá arrecadar produtos suficientes para que os pais não precisem comprar fraldas, lembre-se, é apenas um auxílio.

convite-chá-bebê-personalizado-6

Veja que foi informado o tamanho da fralda no convite.

  • Como é informada a marca sugerida e o tamanho da fralda, a mamãe não terá grandes surpresas quando abrir os presentes, como por exemplo não gostar da cor ou modelo, além de ter a certeza de que tudo será utilizado com a vinda do bebê
  • É possível que o bebê tenha alergia a alguns tipos de fralda, isso é algo que não temos como prever.
  •  Convidados que não têm filhos poderão comprar o presente sem grandes problemas durante a  escolha, basta procurar um supermercado ou farmácia e pronto!

Gostou das nossas dicas? Entendeu a diferença entre chá de fraldas e chá de bebê? Deixe seu comentário! Ah, e lembre-se de curtir nossa fanpage, sempre temos novidades por lá!

1 comentário

Deixe uma resposta