Generico 726x90
cadastre-seReceba novidades sobre festas e dicas do site.

Atividades divertidas para festa do pijama

A festa do pijama é um tipo de reunião ideal para crianças e adolescentes comemorarem aniversários. Ela também pode ser feita sem nenhum motivo em específico, sendo apenas uma festinha atemporal. Esse tipo de evento é bem econômico, já que poucas pessoas são convidadas e é mais fácil de ser organizada. Confira a seguir algumas dicas para fazer uma festa do pijama super divertida.

festa do pijama

Atividades para festa do pijama

Que tal utilizar o clássico jogo Twister, ótimo para render boas risadas? Nesse game as crianças devem se movimentar conforme as instruções da roleta, colocando a mão ou pé em cima de um círculo colorido. Chega um momento que as posições vão ficando mais difíceis porque exigem mais elasticidade dos participantes.

festa do pijama brincadeira

Para os adolescentes, o jogo Verdade ou Desafio é um clássico, onde eles podem fazer perguntas para descobrir “segredos” dos amigos. Quem não quiser revelar a verdade, poderá optar por realizar um desafio estipulado pelo grupo.

Outra forma simples de entreter os convidados é com uma sessão de videokê. Na internet há vários vídeos em formato karaokê, então basta conectar um microfone ao computador ou aparelho de som e sair cantando! Mas cuidado, essa atividade não pode ser feita depois das 22 horas para não incomodar os vizinhos. Depois de tanta agitação, separe um filme de comédia e faça pipoca para uma engraçada sessão de cinema. Você também pode escolher um filme de terror para ver a reação de seus amigos nas cenas aterrorizantes. Independente da escolha, verifique a classificação indicativa do filme conforme a idade dos convidados.

Quer mais opções de brincadeiras? Confira o post como fazer uma festa infantil.

festa do pijama

E, finalmente hora de dormir! Nesse momento, faça uma competição: veja quem possui o pijama mais inusitado, quem será o primeiro a dormir, quem ronca mais, etc. O importante é que todos se divirtam na festa, mas durmam bem durante a noite, por isso acomode os convidados conforme a capacidade de sua casa. Se necessário, peça que eles tragam um travesseiro e cobertor.

Deixe uma resposta