Generico 726x90
cadastre-seReceba novidades sobre festas e dicas do site.

Como fazer um chá de bebê marinheiro

Muitas mamães ficam em dúvida em qual tema escolher para a festinha. Por isso, temos aqui a sugestão de fazer um chá de bebê marinheiro, com tema náutico, barquinho e tudo mais. Gostou da ideia? Então confira nossas dicas!

Decoração do chá de bebê marinheiro

Utilize elementos que remetam ao tema, como âncoras, barcos, boias, cordas e animais marinhos. Existe uma enorme variedade de opções. Pode colocar a mesa principal dentro de casa ou do salão, ou até em um ambiente mais despojado, como jardim ou quintal. Bandeirinhas ao fundo dão um charme a mais. Também capriche na escolha da toalha de mesa, selecione uma cor que combine, como azul ou branco. Ou então, compre um tecido com estampa do tema náutico.

O que servir no chá de bebê marinheiro

Opte por comidas leves, como bolo, docinhos, sanduíches, biscoitos, enfim, tudo que seja fácil de preparar e servir. Croissants podem se tornar siris, basta colocar olhinhos. Coloque sobre a gelatina azul um barquinho, dando a ideia de mar.

Mais detalhes da festa

Quer decorar os cupcakes e outras comidinhas usando tags com símbolos náuticos? Ou então imprimir bandeirinhas? Veja alguns itens que separamos para seu chá de fraldas, clique na imagem e salve em seu computador.

Faça um bolo de fraldas, não é difícil e fica bonito como item de decoração da mesa principal. Se você quiser um passo a passo, veja o artigo como fazer um bolo de fraldas para chá de bebê.

Outros itens que podem ajudar a compor o tema são: farol, rede de pesca, conchinhas em um pote com areia, estrela do mar, peixes, chapéu de marinheiro ou capitão de navio, barquinhos de papel (aqueles que a gente fazia dobrando quando era criança, timão (volante do barco), bola de praia…

Geralmente as mamães colocam ao fundo da parede principal a frase “chá de bebê do Pedro”, por exemplo, mas que tal colocar “bebê a bordo”?

Deixe uma resposta