Generico 726x90
cadastre-seReceba novidades sobre festas e dicas do site.

Aprender inglês de uma forma seriamente divertida

Quem vive no século 21 sabe que aprender inglês é uma das coisas mais importantes não só para o desenvolvimento profissional, mas também para a própria expansão do nosso modo de ver a vida e de interagirmos com o mundo em que vivemos. O aprendizado de uma outra língua nos traz inúmeros benefícios físicos e mentais inquestionáveis. O fato é que aprender uma língua não se resume em abrir um livro e praticar com os amigos. Aprender uma língua requer um envolvimento mais íntimo com as palavras e com suas formas de expressão. E é esse um dos grandes erros das escolas: ensinar inglês como matéria. Quando se ensina inglês como matéria, a língua perde todo o seu brilho e originalidade e o aprendizado passa a ser algo enfadonho para as crianças e adolescentes. Mas, como será que isso pode ser transformado?

Quer aprender inglês? A Preply é uma plataforma inovadora que chegou no mercado há 7 meses e já conquistou alunos e professores dos quatro cantos do país. As aulas podem ser tanto presenciais quanto via Skype, bastando um cadastro grátis em https://preply.com/pt/.

Ensino sério, porém divertido

Um dos motivos que afastam a magia do aprendizado de línguas das crianças é a falta de sensibilidade que elas desenvolvem com o idioma de convívio. As vantagens de ser bilíngue são inesgotáveis e centenas de estudos já mostraram que a aprendizagem de um outro idioma já nos primeiros anos de vida pode potencializar o desenvolvimento do cérebro das crianças. Esse aprendizado deve se dar de uma forma mais imersiva, de modo que as crianças passem a se familiarizar com a língua desde cedo através da audição, imitação e repetição de sons. Assim como aconteceu com o português, com o inglês não é diferente. Isso pode ser muito bem estimulado através de canções, jogos e brincadeiras que ajudem na absorção do idioma.

learning_in-class

A filosofia do aprendizado é justamente recriar um mesmo ambiente no qual o indivíduo possa absorver e reconhecer os estímulos de forma autêntica e isso também precisa incluir o ensino de idiomas. Isso vai muito além da aprendizagem em sala de aula. É preciso utilizar coisas que façam parte do universo das crianças para criar associações, como por exemplo o uso de jogos de sons, palavras, a repetição e as atividades de música e teatro. Tudo isso precisa estar de acordo com a idade dos pequenos, o que tornará o aprendizado muito mais verdadeiro. Mais do que apenas ir à escola de idiomas entre duas e três vezes por semana ou ter uma hora de aula nas escolas, é preciso estimular o aprendizado da língua na vida da criança como um todo.

Em casa, a criança pode assistir a desenhos, filmes ou aprender letras de músicas infantis. Através de vídeos exclusivos de canais do Youtube também é possível encontrar ótimas fontes para o aprendizado do inglês e de muitas outras línguas. O segredo do sucesso do aprendizado de uma língua, não só para as crianças, mas também para os adultos, é exatamente fazer com que o idioma seja aprofundado de tal forma que a criança não precisará decorar a língua e, sim, expressar-se de forma original e transmitindo o que deseja com sinceridade. A criança que cresce com esse estímulo adicional será muito mais ativa tanto no aprendizado de um terceiro idioma como na própria absorção de qualquer outro tipo de conteúdo, o que refletirá em toda a sua adolescência e, principalmente, em sua formação para o mercado de trabalho.

Deixe uma resposta