Generico 726x90
cadastre-seReceba novidades sobre festas e dicas do site.

Dicas de brincadeiras e atividades

Uma forma de passar o tempo com as crianças é promover atividades. Isso torna os momentos mais divertidos e animados. Há uma grande quantidade de brincadeiras que podem ser feitas a qualquer momento, em casa ou ao ar livre. Quer conhecer algumas? Confira a seguir as dicas que preparamos para você entreter a turma.

Brincar de modelo

Basta reunir roupas diferentes, acessórios para o cabelo e itens de maquiagem. Deixe as crianças se enfeitarem e se preparem para um grande desfile. Ao final, elas podem exibir seu visual e tirar fotos. As meninas vão adorar este passatempo e ainda podem fingir que são cabeleireiras, criando lindos penteados nas amigas.

Jogos online de meninas

A maioria das meninas adora os personagens da Disney. Por isso, vale a pena brincar com os jogos do Frozen, que trazem Olaf e sua turma para a telinha do computador ou smartphone. Há opções para se divertir fazendo maquiagens nas princesas, aproveitando um dia de piquenique e várias outras aventuras. Os games são uma alternativa para atividade individual, já que não é preciso ter outra criança no mesmo espaço para jogar.

9e8355abcfda3d8097e995a8d5c044fa

Jogo da adivinha

Escreva o nome de personagens ou pessoas famosas em pedaços de papel, mas não deixe ninguém ver. Cole um papel na testa de cada criança, de modo que ela não saiba o que está escrito. Cada participante deve fazer perguntas para o grupo e descobrir “quem ela é”. Vale fazer questionamentos com resposta simples, do tipo sim ou não. Exemplos:

  • Sou mulher? (SIM)
  • Sou atriz (NÃO)
  • Sou morena (SIM)
  • Trabalho com música? (SIM)
  • Sou a Ivete Sangalo? (SIM)

Neste caso, a pessoa conseguiu atingir o objetivo, chegando ao nome do personagem ou artista usando as perguntas.

Atividade com música

Solte e som e deixe as crianças dançarem e cantarem à vontade! Pode escolher também um karaokê, usando vídeos online. Eles vem com as letras das canções, então fica mais fácil cantar. Nem é preciso usar um microfone, o importante é brincar. Outra ideia é fazer uma aula de dança, onde uma criança ensina para as participantes vários passos, da mesma forma que acontece nas academias. Deixe que elas assumam o controle da brincadeira, apenas supervisione o tipo de música, com linguagem apropriada para a idade do grupo.

Gostou das nossas dicas? Estas são apenas algumas ideias! Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião com a gente!

Deixe uma resposta